sexta-feira, 6 de abril de 2012

-França--Pontos Turisticos-


             A França é o país que recebe mais turistas do mundo. Não é difícil saber o motivo.
       
            Torre Eiffel       
                            
A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, em Paris, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris e da França. A Torre levou dois anos para ser concluída e foi inaugurada pelo Príncipe de Gales que, posteriormente, tornou-se o Rei Eduardo VII do Reino Unido. Com 1652 degraus até o topo. Felizmente, um sistema de elevadores também foi instalado. Imaginem só se não tivéssemos os elevadores ...

       Museu do Louvre
                             
O Museu do Louvre instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Eixo histórico. É onde se encontra  enormes coleções de artefatos do Egito antigo, é também o museu mais visitado do mundo, recebendo em 2011 8,8 milhões de visitantes.


    

      Arco do triunfo em Paris

                             
O Arco do Triunfo é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. A monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. O arco localiza-se na Praça Charles de Gaulle, e como não poderia ser diferente é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris, ele é ponto de partida das cerimônias mais importantes que ocorrem na França.

                   Catedral de Notre Dame
                              

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico é impressionantemente rica em detalhes . Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, em uma pequena ilha em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

     Entre tantos outros lugares um que eu não deixaria de ir seria a feirinha de livros a margem do rio sena, os famosos bouquinistas; bouquin quer dizer livro pequeno daí o nome vale a pena parar nestes bouquinistas pois é lá que encontraremos os mais raros e antigos livros.
                               
Vale a pena conhecer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário